Por que compartilhar informação com outras pessoas? Por que não reter aquilo que é preciosoe ninguém pode tirar de nós: conhecimento?
Como professor de música à 15 anos, sei que quanto mais ensinamos mais aprendemos. Por que? Simples: os questionamentos levantados por aqueles que ensinamos levantam questionamentos sobre como e porque acreditamos naquilo.
Isso é maravilhoso, pois desafia nosso comodismo e nos motiva a buscar mais e mais, o que só acrescenta para nós.
Como blogueiros, somos formadores de opinião. As pessoas que nos seguem acreditam no que escrevemos em nossos blogs e aplicam nossos ensinamentos ao seu dia a dia. É uma tarefa que requer muita responsabilidade.
Não estamos apenas escrevendo o que achamos e pronto. Estamos ajudando pessoas a fazer isso ou aquilo. Se você tem dez seguidores, acaba tendo dez alunos que esperam que você passe informações relevantes para eles. São dez pessoas que acreditam no seu trabalho e implementam suas dicas nas coisas que fazerm.
E por que não, dizer que compartilhando informações você consegue prestígio, reconhecimento. Falar que não "bloga" para ser reconhecido é mentira, senão, escreveríamos um diário. Se escrevemos na web é para ser lido por alguém.
E, se nossos blogs são lidos, esperamos um feed back. Queremos que as pessoas comentem em nossos blogs, que divulguem nas redes sociais, enfim, queremos reconhecimento pelo tempo que gastamos produzindo um conteudo de qualidade.
Analisando esses fatores, acredito que deixar guardado conhecimento é bobagem, um ato mesquinho. Seja um blog, um site, um livro, uma revista, não importa. Importa que você compartilhe aquilo que aprende. Afinal, você não vai usar nada disso quando passar dessa para melhor, rs.
Espero que tenha gostado do artigo. Abraços e até a próxima!
*Créditos da imgagem: Blog do Ita
Olá Rodrigo,
ResponderExcluirEu adorei o artigo e concordo demais com você: nós queremos ser reconhecidos sim! E a responsabilidade por isso nos faz correr atrás e procurar fazer um trabalho cada vez melhor.
Grande abraço!
My recent post Projeto Ciência sem Fronteiras–você conhece?
Obrigado por suas palavras Lidiane. Realmente precisamos pensar na responsabilidade que temos como formadores de opinião. Abraços!
ResponderExcluir